Como a Gratidão Pode Transformar a sua Vida
Ela é poderosa porque é um estado vibracional
Por Eliane Lara Silva / Quantum Dox
O Hábito de Agradecer. O Hábito de Reclamar.
Você é uma pessoa grata?
Agradecer não é dizer obrigado para uma gentileza, um favor, algo que façam por você. Isso é educação!
A GRATIDÃO é uma mudança de olhar, é parar de olhar para o que está dando errado, e olhar para o que está dando certo. Não olhar a doença, mas sim tudo que perfeitamente está saudável no seu corpo. Não olhar para as dívidas e sim para o que você já conquistou, conseguiu pagar... Não olhar pra solidão, mas sim para as pessoas que são presentes em sua vida.
Se passamos a colocar gratidão no nosso dia a dia, vamos automaticamente passar a olhar para as coisas boas. Por isso, UMA MUDANÇA DE OLHAR!
Pessoas gratas veem o “copo meio cheio”. Conseguem com facilidade ver o lado bom de todos os acontecimentos, mesmos os ruins, e este otimismo é uma atitude facilitadora em todo e qualquer relacionamento social.
Você desenvolve equilíbrio emocional e assim consegue lidar melhor com as situações inesperadas que podem acontecer na sua vida! Você para de olhar os obstáculos e passa a olhar as oportunidades. Para de olhar para os problemas e passa a olhar para as bençãos.
Veja a vida com mais positividade, agradeça, e o seu corpo (através dos neurotransmissores), sua mente (através de sugestões do inconsciente) e o universo (através de oportunidades) trabalharão em prol de seus objetivos.
É fácil pensar só em coisas boas? NÃO!
80% dos nossos pensamentos diários são negativos. E isso é humano. Reclamamos sem perceber. Vigie seus pensamentos! Precisamos nos atentar e cuidar da nossa frequência.
Na Bíblia, há mais de 300 passagens que nos estimulam a sermos gratos. A gratidão é a porta de entrada para acessarmos a fonte, a força do universo, Deus.
Por que? Porque é um estado VIBRACIONAL!
Todos os dias você programa seu cérebro para o fracasso ou para o sucesso, pra saúde ou pra doença, harmonia ou briga, ganhos ou perdas. Essas programações podem ser sim, alteradas pela prática da gratidão.
Ah, quer dizer que basta agradecer e nada de ruim vai acontecer? Claro que não! Mas a gratidão te fortalece, te ensina a lidar com as situações complicadas que a vida trouxer. Você estará melhor preparado para enfrentar desafios.
Na vida, acontecem coisas boas e coisas ruins, mas para tudo aquilo que você decide colocar a sua atenção, a vida vai te dar mais.
Olhe para as coisas boas... Vem mais coisas boas.
Olhe para os problemas... Vem mais problemas!
Olhe para a doença... Vem mais doença!
Olhe para as dívidas... Vem mais dívidas.
Somos Energia
Se você pegar qualquer objeto, inclusive nós mesmos, e dividir na menor partícula, não vai encontrar matéria, mas sim energia!
Tudo é energia. ENERGIA VIBRA!
E nós, só conseguimos nos conectar com o que está vibrando na mesma frequência!
O Que É Vibração?
O corpo humano tem o poder de emitir ondas eletromagnéticas. Ondas elétricas vem do cérebro e as magnéticas são emitidas pelo coração. Quando estão juntas, são capazes de produzir um campo vibracional que fica em volta do corpo físico. Esse campo pode se alterar, dependendo de como nos relacionamos com as pessoas e como é a nossa percepção de acontecimentos. Tal como toda onda eletromagnética, atraímos coisas que são semelhantes ao que emanamos. Dessa forma, pode-se dizer que tudo possui uma assinatura vibracional que pode ser medida fisicamente em ondas de Hz (hertz). Essa é a informação da física, a quantidade de ciclos por segundo, que cada coisa vibra, cada matéria, cada energia, cada emoção.
Tudo vibra em Hz. Assim, de acordo com as emoções que sentimos, a nossa vibração passa a atrair vibrações semelhantes.
Escala de Hawkins
As emoções que nós, seres humanos, sentimos possuem uma ligação íntima com o estado vibracional do corpo, o nível de consciência e os níveis de energia. O pesquisador, Dr. David R. Hawkins (médico, psiquiatra, autor), dedicou a sua vida a entender, identificar e organizar as emoções humanas e de que forma elas se apresentavam em uma escala evolutiva.
Como forma de quantificar esses níveis vibracionais da consciência, ele criou uma tabela, a ESCALA DE HAWKINS. Estudou as emoções e qual era a vibração de cada uma delas. Pensamos então na LEI DA ATRAÇÃO? Sim! Você consegue coisas que vibram na mesma frequência!
Dentro desta escala de 17 emoções classificadas, existe a neutralidade de 250 Hz. Acima dela estão as positivas. Abaixo, as emoções negativas. Portanto, todas as emoções humanas são complexas, a partir das situações que experienciam.
700 Hz a 1000 Hz: Iluminação / indescritível
600 Hz: paz / felicidade
540 Hz: alegria / serenidade
500 Hz amor/ contemplação
400 Hz: razão (superior) / compreensão
350 Hz: aceitação (resiliência) / perdão
310 Hz: força de vontade (disposição) / otimismo
250 Hz: neutralidade / lucidez
200 Hz: coragem / determinação
175 Hz: orgulho / desprezo (rejeição)
150 Hz: raiva / ódio (ressentimento)
125 Hz: desejo / súplica
100 Hz: medo / ansiedade
75 Hz: tristeza / arrependimento
50 Hz: apatia / desesperança
30 Hz: culpa / remorso
20 Hz: vergonha / humilhação
20 Hertz – Vergonha: É o nível mais baixo de consciência do ser humano. A pessoa que está nesse nível não consegue tomar decisões na vida ou interagir com outras pessoas. Apresenta características como baixa autoestima, timidez, introversão, e num nível mais extremo, vontade de desaparecer, até mesmo de se suicidar. Vergonha pode resultar em vulnerabilidade a outras emoções negativas, produzindo falso sentimento de orgulho, raiva e culpa. A vergonha, compromete a saúde emocional, psicológica e consequentemente a saúde física da pessoa.
30 Hertz – Culpa: Comumente utilizada como forma de manipular ou punir, seja a si mesmo ou ao outro. Relacionado a emoções do tipo remorso, autoflagelação, masoquismo e vitimização. A culpa inconsciente pode levar a doenças psicossomáticas com propensão à suicídios. São pessoas presas ao passado, constantemente culpam outras pessoas ou a si mesmo por seu fracasso, tendo dificuldade de perdoar e seguir em frente. Pessoas religiosamente fanáticas podem estar nesse nível, pois se preocupam muito com a ideia de pecado.
50 Hertz – Apatia: Nível caracterizado por pobreza, desespero, completa desesperança e vitimização, não consegue enxergar uma solução, sem vontade de viver, tem olhar inexpressivo, o mundo se torna um lugar sombrio. Muitos moradores de rua e idosos abandonados em casas de repouso, se encaixam nesse nível e se sentem um fardo para a sociedade. As pessoas no estado de apatia encontram-se paralisadas diante das situações de vida. Assim quando uma pessoa apática começa a chorar sabe-se que está melhorando e o próximo passo é voltar a comer.
75 Hertz – Dor/Tristeza/Luto: É o nível de tristeza, perda e desânimo. A maioria das pessoas experimentam essas emoções por períodos curtos na vida, porém aquelas que se prendem a esses sentimentos, se tornam depressivas, em constante estado de sofrimento. Aceitam o fracasso como parte de seu estilo de vida, como se a tristeza fosse um preço a pagar. Só se encontra num nível acima de apatia porque o sofrimento pode levar a pessoa a se movimentar e sair dessa posição.
100 Hertz – Medo: Nesse nível passa a enxergar o mundo como um lugar perigoso e inseguro, podendo apresentar paranoia, estado constante de preocupação e estresse, sempre se mantendo numa posição de defesa. O medo nem sempre é fácil de ser superado, é necessário, muita força de vontade, porém todos temos que lidar com isso. O medo limita o crescimento da personalidade e leva à inibição, ao seu fracasso pessoal. Por isso é de extrema importância transformar essa crença e buscar ajuda de outras pessoas que conseguiram superar isso e passaram por situações semelhantes.
125 Hertz – Desejo: É o nível da dependência por condições externas. É a pessoa cheia de ambições, vícios, luxúria, consumismo, nunca se sente satisfeita ou feliz com aquilo que tem, sempre precisa de mais. Pode se encontrar presa num estado de materialismo, necessita sempre de mais dinheiro, mais poder, mais valorização. O desejo está relacionado à acumulação e ganância, muitas pessoas não identificam as emoções por trás desse desejo. Porém é ainda mais elevado que o medo, pois é necessário querer algo para gerar um movimento de busca e conquista.
150 Hertz – Raiva: A raiva pode gerar uma ação construtiva ou destrutiva. Pode ser destrutiva, pois o desejo leva à frustração, quando não obtém o resultado esperado. Essa pessoa pode se manter no sentimento constante de raiva de alguma situação ou pode usar essa raiva justamente para achar uma solução e sair dessa posição. Afinal, se não for pela força do amor então será pelo ódio, como uma força que te propulsiona a sair daí. A raiva é facilmente transformada em ódio ou fúria e isso é altamente prejudicial a vida desta pessoa em todos os sentidos.
175 Hertz – Orgulho: Muitas pessoas encontram-se nesse nível, totalmente dependente de condições externas como dinheiro, prestígio, algo que a faça se sentir bem, ou seja, totalmente vulnerável ao externo. Estado esse que leva ao nacionalismo, racismo, guerras religiosas, fanatismo e terrorismo político. Além disso, essas pessoas ficam em estado de negação e arrogância, o ego inflado fica vulnerável ao ataque. Porém esse nível é mais acima do que os outros, então a pessoa já tem uma melhora da autoestima e se sente mais positiva, porém como já dito anteriormente, a faixa abaixo de 200 Hz ainda assim é crítica.
200 Hertz – Coragem: Nível do empoderamento, pelo teste muscular apresentam-se fortes. O ego ainda existe, porém, a pessoa passa a ter maior percepção da vida fora de si. Inicia a mudança para a verdade, para o otimismo, é uma zona de exploração, realização e determinação. Abaixo desse nível, a pessoa encara a vida sem esperança, triste, sem cor, a partir daqui começa a ter uma visão diferente e sente esperança, que a vida pode sim ser melhor e mais colorida de forma excitante e desafiadora. É o começo de um despertar espiritual. Este é o nível coletivo da consciência da humanidade, que vibra em média 204 Hz.
250 Hertz – Neutralidade: No ponto de neutralidade, as pessoas já se tornam mais flexíveis em relação às mudanças, o que é muito bom pois quando algo é muito rígido se torna vulnerável e pode se quebrar. Sente-se seguro em relação a sua posição e pessoas ao redor, se mantém firme em sua posição e de forma otimista. Apresenta auto confiança, sensação de bem estar, equilíbrio emocional, não julga resultados, perde a necessidade do controle de tudo e de provar algo a alguém. Porém também pode indicar uma zona de conforto, onde cuida de suas necessidades básicas, sem esforço para crescer mais e mais.
310 Hertz – Disposição: O nível da boa vontade e disposição, é a porta de entrada para os níveis superiores, obtendo sucesso em seus empreendimentos. O crescimento é rápido e progressivo, as pessoas se tornam mais amigáveis e abertas a novas oportunidades, apresentando sucesso em seus empreendimentos. Geralmente contribuem de forma positiva à sociedade, estão dispostas a fazer o que for necessário, e tendem assumir os erros quando aparecem e se autocorrigem. No nível da boa vontade, as pessoas se tornam excelentes estudantes.
350 Hertz – Aceitação: É um nível mais elevado, onde a pessoa passa a entender que é fonte e criadora da própria experiência, e que a felicidade está dentro de si. Portanto deixa de lado velhos paradigmas e dogmas, para viver a vida com um propósito, entende que a felicidade não é baseada numa condição externa e sim interna. É nessa fase que inicia o planejamento e execução de metas, a disciplina colocada em prática, assume sua responsabilidade e função no mundo, enxerga a vida de forma mais clara e ampla. A aceitação tem a ver com o equilíbrio, proporção e adequação, mantendo a calma e tranquilidade diante das situações.
400 Hertz – Razão/Contemplação: Ocorre a transcendência das emoções em relação aos níveis inferiores, destacando-se a inteligência e a racionalidade, é o nível da medicina e ciência. É o campo da compreensão e informação, sendo capaz de pensar racionalmente, tomar decisões rápidas e corretas, livre de emoções como desilusões ou sofrimento. Aceita o mundo como ele é e a sua realidade, e transforma através da sua experiência, pessoas desapegadas. A razão é muito boa para ser utilizada num mundo lógico e material, onde tudo ocorre conforme a ciência comprova, porém é difícil transcender essa posição pois a consciência vai muito além da razão e do que é palpável. Geralmente é difícil evoluir para o nível do amor, pois conceitos, teorias e intelectualismo são muito atraentes. Este nível é típico de grandes juristas, escritores, cientistas como Einstein, Newton e Freud.
500 Hertz – Amor: O amor incondicional deste nível, nada tem a ver com o amor midiático, um amor superficial que combina com possessividade, controle e atração física, esse amor facilmente se transforma em ódio e necessita da troca para sobreviver. O amor incondicional é muito além disso, ele é imutável e permanente, sem depender de condições externas. É uma maneira de se relacionar com o mundo que perdoa, nutre e apoia. É o estado em que você de fato realiza seu propósito, estado de serviço à humanidade, em que está atrelado a uma forte intuição. A razão se origina da mente e o amor do coração, quando a pessoa transcende para o amor, toda a negatividade é dissolvida e sente a felicidade pura.
540 Hertz – Alegria: Este estado de alegria é penetrante e inabalável, é constante e não apenas ligado a ganhos prazerosos, é saber se manter alegre em cada momento de sua existência. Também é o nível da cura e da compaixão, consegue enxergar que tudo no mundo é a expressão do Divino. Aqui existe enorme capacidade de paciência e persistência, mesmo diante de situações complexas da vida. É o início do desapego, uma consciência maior que vai além do ego, onde tudo acontece sem esforço, pela sincronicidade. Onde a vontade individual se funde à vontade divina. Nesse nível a vida é guiada pela intuição e sincronicidade, a consciência permite que opere num nível mais elevado. Aqui se encaixam os santos, curandeiros espirituais, estudantes espirituais avançados e também o grupo de auto ajuda de base espiritual.
600 Hertz – Paz: Esse campo é de total transcendência, auto realização e consciência de Deus. Não é incomum essas pessoas se afastarem do mundo, alguns se tornam mestres espirituais, outros podem trabalhar de forma anônima para o bem da humanidade. Alguns se tornam grandes gênios e contribuem muito com a sociedade. Há um silêncio infinito na mente que parou de conceituar, o observador se torna igualmente ao observado. Segundo Hawkins, apenas 1 pessoa a cada 10 milhões alcançam esse nível.
700 a 1000 Hertz – Iluminação: É o nível mais alto, onde foram alcançados por avatares como Senhor Jesus Cristo, Buda, Krishna. Onde ocorre a união do ser com o Todo, o fim do individualismo, fim do eu, fim do ego, é o pico da evolução da consciência no reino humano. Não existe mais a identificação como corpo físico e seu destino não é mais motivo de preocupação. O corpo é meramente uma ferramenta utilizada pela consciência, para se comunicar. É o nível da não dualidade, onde tudo é unificado, a consciência está em toda parte igualmente presente.
VIBRAÇÃO
Não vemos as ondas do rádio, mas elas estão lá!
A onda ajusta a frequência e sintoniza. Nós vamos sintonizar, nos conectar, com o que estiver em nossa frequência. Se estiver na frequência errada, reclamando, triste, surtando por causa de dívidas, doenças, medo, brigas, solidão; acredite: SÓ VAI PIORAR!
Nascemos reclamando, choramos ao nascer! Choramos pra avisar que estamos com fome, sujos, com dor. Mas crescemos. Não podemos viver o eterno: Quem não chora, não mama! Achamos que ao chorar, reclamar, alguém vai vir e vai nos dar o que precisamos. Isso, é PENA! Uma frequência baixa! – Vergonha, humilhação!
Devemos vibrar nas frequências mais altas. Quando você acha que está com azar, na verdade, sua frequência é que está baixa e você está atraindo só coisas que estão nessa mesma frequência.
A gratidão te coloca no estado de alegria, amor!
Muitas vezes, o sentimento do medo, nos impede de tomar atitudes, de seguir em frente, de mudar. Temos sentimentos sabotadores, achamos que não vamos conseguir.
Fique atento aos bloqueios: Será que eu consigo? Será que eu posso? E se não der certo? Ah... não tive oportunidades. O dinheiro nunca vem fácil pra mim. Tenho dedo podre, só escolho parceiros ruins... Entre tantos outros, de tantas afirmações que fazemos de nós mesmos!
O poder do EU SOU!
O PODER DO QUE VOCÊ ACREDITA QUE É!
Minhas qualidades, virtudes. Temos que ser gratos a nós mesmos. Acreditar que podemos!
Quais são suas qualidades?
Agradeça por elas:
(sou grato, porque sou inteligente, sou uma boa mãe, um bom pai, um bom filho, sou criativo, amoroso...)
Afirme coisas boas sobre você. Se você não se ama, não espere que a vida te aproxime de pessoas que te amem.
Mude das vibrações baixas, do medo, da vergonha, para vibrações mais altas. Se ame! Agradeça!
Agradeça pelo o que você já tem. E até pelo que não tem, acreditando que vai ter em breve. E assim será! Assim é!
Gostou deste assunto? Quer saber mais curiosidades sobre este e muitos outros assuntos ligados à física quântica, filosofia, espiritualidade, ufologia e fenômenos paranormais?
Siga nossa conexão:
https://bento.me/quantumdox.