O Anti-Cristo do Apocalipse tem Nome
Misture tudo isto escrevendo um texto, que centenas de anos após, entraria para o cânon do Novo Testamento. Imaginou?
Por Mauro Mueller / Quantum Dox
Imagine que você está sendo perseguido pelo Império Romano, porque acreditou que Jesus de Nazaré foi um herói, enviado de Deus, e que veio para perdoar os nossos pecados. Imagine que qualquer pessoa que divulgasse esta crença, terminasse seus dias preso, ou, quem sabe, morto! Agora, imagine que você soubesse escrever, privilégio de pouco mais que 2% da população. Misture tudo isto escrevendo um texto, que centenas de anos após, entraria para o cânon do Novo Testamento. Imaginou?
Pronto, agora podemos tentar entender um dos conteúdos mais controversos e polêmicos do Novo Testamento: “Aqui está a sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, porque é número de homens e o seu número é seiscentos e sessenta e seis”. (Apocalipse 13:18 – Almeida revisada).
Os estudiosos que não têm na religião sua base para pesquisas, levaram em conta tudo o que escrevi acima. O autor do livro do Apocalipse, incluído no cânon do Novo Testamento era, provavelmente, um Cristão perseguido por suas crenças. Parece óbvio e é fácil perceber. Outro detalhe é o mais interessante. Se analisarmos os idiomas em que os textos do Novo Testamento foram escritos, no caso o Grego e posteriormente traduzido para o latim, lembrando que desde o hebraico, aramaico, grego e latim, havia cálculos numéricos para cada letra e palavra, uma curiosidade chama muito a atenção. No grego e no latim, os cálculos que o autor sugere fazer, o nome que aparece nos dois idiomas é o do Imperador Nero Cesar, que viveu entre 37 d.C. e 87 d.C. Eliminando seus concorrentes ao trono, Nero foi o segundo imperador que teve o movimento Cristão para administrar, um homem tirano e perverso, o Imperador que mais perseguiu os Cristãos, além de ter sido o governante mais cruel de todos na história, foi tido como louco. Ele matou sua própria mãe, sua ex-esposa e seu meio-irmão, e ateou fogo em Roma (colocou a culpa nos Cristãos) e ficou observando o fogo tomar Roma, enquanto tocava sua arpa. Nero exigiu a castração de um liberto, porque ele era parecido com a esposa que faleceu. A intenção de Nero foi de viver com o liberto, por causa da semelhança dele com Estacília Messalina, a esposa morta.
Portanto, se o livro profético do Apocalipse nos faz “viajar na “maionese”, nominando algum Papa da era moderna, um político que temos aversão, um líder mundial que veio para causar polêmicas, mas talvez nenhum destes seja mais o alvo certeiro de uma profecia do que o Imperador Nero Cesar.
Gostou deste assunto? Quer saber mais curiosidades sobre este e muitos outros assuntos ligados à física quântica, filosofia, espiritualidade, ufologia e fenômenos paranormais?
Siga nossa conexão:
https://bento.me/quantumdox